Dicas para escolher o melhor plano de saúde para você e sua família!

Ter um plano de saúde é muito importante devido à crise da saúde pública. Mas saber como escolher o melhor plano de saúde também é essencial para garantir uma vida mais saudável e não passar por possíveis problemas. Assim, algumas dicas para escolher o melhor plano de saúde pode te ajudar muito neste momento.

1 – Analise as opções disponíveis

Como em qualquer nova compra, seja de um produto ou de um serviço, a análise das opções disponíveis é a melhor forma de economizar e garantir que as chances de satisfação com o mesmo sejam grandes.

Por existir diversas operadoras que oferecem planos de saúde, não opte logo pela mais conhecida, mas analise algumas opções, pelo menos levando em conta as mais utilizadas em sua região.

A mesma coisa deve acontecer no caso de escolher o tipo de plano, sendo o empresarial, familiar ou individual. Veja se sua empresa oferece esta opção de convênio para que saia mais barato, mas se não houver, analise a oferta de planos familiares e individuais para ver o que está de acordo com suas necessidades.

2 – Compare valores e lista de credenciados

Depois de analisar todas as opções disponíveis para contratar o seu plano de saúde, compare os valores e a lista de credenciados levando em conta também os diferentes planos (empresarial, familiar e individual).

É importante avaliar se os médicos que costuma ir fazem parte daquele convênio ou não, se a abrangência do plano é nacional ou se você não viaja muito e precisa somente de um regional, etc.

Levante o máximo de comparações para que possa avaliar a relação custo x benefício de cada um.

3 – Peça opiniões e pesquise na internet

Mesmo chegando a uma conclusão da melhor operadora em relação a valores e rede credenciada, saber se o atendimento é bom, se as consultas são marcadas rapidamente, se há muita burocracia no caso de precisar autorizar exames ou internações, assim como outras coisas essenciais neste serviço é muito importante.

Para isso, a melhor forma é pedir opiniões sobre planos de saúde é pesquisando na internet. Diversos sites e fóruns fornecem espaços para discussões sobre o assunto e seus amigos e familiares poderão opinar conforme o plano que utilizam.

De maneira geral, as dicas para escolher o melhor plano de saúde não são complicadas, mas muitas pessoas acabam tomando decisões por impulso e depois enfrentam diversos problemas de insatisfação. Lembre-se sempre que a palavra-chave é pesquisar, pois sua saúde é o bem mais valioso.